Serviços de manutenção da iluminação pública em Apucarana, como troca de lâmpadas queimadas, ganharam eficiência desde que os trabalhos foram municipalizados em meados de 2016. Os pedidos, que tinham um prazo de 72 horas para substituição, com a prefeitura administrando o serviço passaram a ter um prazo máximo para a troca de 48 horas. Segundo revelou recente pesquisa de opinião feita pelo Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), junto aos usuários que utilizaram o telefone 0800-600-1428 (ligação gratuita), 93% elogiaram a rapidez na resolução do problema. “Temos obtido um excelente resultado com a terceirização deste trabalho e o reconhecimento tem sido na mesma proporção, provando que foi mais uma decisão acertada da gestão do prefeito Beto Preto”, avaliou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.
Em caso de solicitação de emergência, em ponto localizado nas proximidades de um hospital, por exemplo, o prazo é de 12 horas. A solicitação do serviço pode ser feita por qualquer pessoa, não precisa ser necessariamente o morador da residência cujo poste encontra-se com a lâmpada queimada. “Pode ser que esse cidadão não tenha em mãos o número do “0800”, por isso importante que sempre que deparar com uma lâmpada queimada ou outro problema na rede de iluminação pública, seja no trajeto para o trabalho, para a escola ou universidade, ou mesmo ao estar passando por acaso pelo local, que a pessoa exerça sua cidadania, ajude a gestão Beto Preto a fazer a zeladoria da cidade acionando o 0800-600-1428. Basta repassar o endereço ou uma referência de onde encontra-se o problema que a empresa responsável acionará uma equipe de manutenção, agindo para deixar Apucarana ainda mais bonita, segura e iluminada”, disse Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.
A solicitação também é válida para praças e parques. “Está chegando o período do calor, o horário estendido de verão, onde as famílias costumam sair mais de casa, frequentar nossos espaços urbanos e verdes, por isso é importante também que a população colabore para que a iluminação pública esteja em dia nestes locais”, pontuou Júnior.
A execução dos serviços de iluminação pública é feita através da contratação de empresas terceirizadas. A colocação de postes e ampliação de rede é feita pela Pupo Engenharia, enquanto a colocação de braços, lâmpadas conexões, soquetes, reatores e relés está a cargo da Tecnoluz Eletricidade Ltda.
O diretor-presidente do Idepplan, Lafayete Luz, frisa que são poucas as situações que levam mais de 48 horas para serem resolvidas. “Isso pode acontecer em períodos de chuva, locais de difícil acesso ou por precariedade nas informações repassadas pelo solicitante”, conta Lafayete, reforçando que as solicitações devem feitas pelo 0800-600-1428, um serviço sem custos, inclusive para ligações feitas a partir de celular.
Clique e ouça a fala do prefeito interino, Júnior da Femac
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/junior-da-femac-iluminacao-publica-25-09-18

Publicações Recomendadas