O prefeito em exercício de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), recebeu convite para participar da solenidade de assunção de comando do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), de Apucarana. O convite foi entregue pelo novo comandante, capitão Rodrigo Massayuki Nakamura, que esteve acompanhado durante a visita pela tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zan Lorenzzi, responsável pelo setor de comunicação do Corpo de Bombeiros.
A troca de comando acontecerá nesta sexta-feira (28/09), às 15 horas, no auditório da subseção de Apucarana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nakamura vai substituir o major Roberto Geraldo Coelho, que está sendo transferido para a reserva remunerada. Nakamura tem 38 anos e estava trabalhando no núcleo de Londrina da corregedoria da Polícia Militar.
Antes, já havia prestado serviços dentro da corporação em Curitiba e comandou o pelotão do Corpo de Bombeiros de Cambé. “Apesar de jovem, Nakamura tem experiência e está vindo de uma cidade-irmã, que é Londrina. Tenho certeza que fará também uma bela história em Apucarana e a Prefeitura está aberta ao diálogo, principalmente através das secretarias de Obras e de Governo que têm grande interação com os Bombeiros”, frisa Junior da Femac, citando o engenheiro Herivelto Moreno e Laércio de Moraes, que também acompanharam a visita.
O prefeito em exercício afirma que a intenção é manter a parceria, que desde 2013 vem resultando em várias conquistas para a corporação. “Conseguimos repassar recursos que viabilizaram, entre outras coisas, a ampliação e reforma dos quartéis da Vila São Carlos e da Rua Ponta Grossa, além de novos equipamentos. Continuaremos dando todo o apoio para que o Corpo de Bombeiros de Apucarana mantenha a excelência dos serviços”, salienta Junior da Femac.