Apucarana vacina amanhã (17) a primeira dose em idosos de 64 anos. O avanço em mais um ano dentro do grupo prioritário do plano nacional de imunização contra a Covid-19 foi definida hoje em reunião entre o prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).
“A vacinação dos apucaranenses de 64 anos neste sábado acontece no Lagoão, entre 8h30 e 17 horas. O atendimento será pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem chega a pé”, detalha Junior da Femac.
O prefeito disse que está na expectativa de saber quantas doses serão destinadas ao município dentro da remessa recebida nesta sexta-feira pela 16ª Regional de Saúde. Com esses números vamos definir os próximos passos do cronograma de vacinação na cidade. “Neste sábado vamos informar como será a imunização no domingo e durante a próxima semana”, explica o prefeito.
O vice presidente da AMS, Emídio Bachiega, lembra da necessidade de apresentar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto no momento da vacinação. A campanha Vacina Solidária já arrecadou quase 4 toneladas de alimentos não perecíveis. A doação, no momento da imunização, não é obrigatória, mas a adesão à iniciativa tem sido significativa entre os apucaranenses.