A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu processo seletivo visando à formação de nova turma para o curso de pós-graduação em Tecnologias de Informática na Educação. Conforme o edital nº 001/2023, são vinte e três vagas (23) destinadas ao polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB-Apucarana).

O prefeito Junior da Femac lembrou que as tecnologias da informática vieram para revolucionar a sociedade, impactando a forma como as pessoas se comunicam, fazem transações financeiras e têm acesso aos conhecimentos historicamente construídos. “Neste sentido, é muito importante que os professores aprendam a utilizar essas ferramentas nas suas aulas, alinhadas aos objetivos pedagógicos, para aumentar o interesse e o engajamento das crianças e jovens no processo de ensinoaprendizagem,” afirmou.

“A cultura digital é tão importante que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a coloca como uma das dez competências para o desenvolvimento dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre outros benefícios, as tecnologias de informática contribuem para o processo de alfabetização, o desenvolvimento do raciocínio lógico, o letramento digital, a autonomia dos estudantes, a promoção do trabalho em equipe e a oportunidade de conhecer novas realidades e culturas,” acrescentou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Os interessados em concorrer a uma vaga no curso de pós-graduação em Tecnologias de Informática na Educação devem se inscrever no processo seletivo, exclusivamente pela internet, no período de 7 a 17 de julho. A taxa exigida é de R$81,00.

“No entanto, os candidatos que são doadores de sangue ou que prestaram serviços para a Justiça Eleitoral do Paraná nos últimos dois anos podem pedir a isenção da taxa de inscrição. O prazo para isso vai até 3 de julho,” detalhou a coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gonçalves.

O curso de pós-graduação em Tecnologias de Informática na Educação terá duração de dois anos, com início previsto para agosto de 2023. Todas as atividades referentes às aulas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UEL. Já as avaliações e orientações ocorrerão por meio de encontros presenciais no Polo da UAB.

O edital completo do processo seletivo está disponível no site do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Londrina.

Mais informações também podem ser obtidas no Polo da UAB- Apucarana, por meio do telefone (43) 3425-1603.