Apucarana vai realizar neste sábado (1º) o mutirão para triagem de 350 pacientes que aguardam a cirurgia da catarata pela Autarquia Municipal de Saúde. O atendimento será realizado pela equipe do Hospital dos Olhos de Londrina (Hoftalon) no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (CISVIR), que também fará o agendamento para o procedimento cirúrgico.

O secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega, explica que as consultas e pré-triagem dos pacientes foram realizadas pela Autarquia Municipal de Saúde que também será responsável pelos exames pré-operatórios.

O mutirão de triagem e posterior cirurgia da catarata é uma parceria do Hospital Hoftalon, Prefeitura de Apucarana e Secretaria de Estado da Saúde. “Vamos praticamente zerar a fila de espera da cirurgia da catarata em nosso município”, afirma o prefeito Junior da Femac.