A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, iniciou nesta terça-feira (06/04) o serviço de colocação de capa asfáltica do trecho complementar da Rua Cristiano Kussmaul. A remodelação compreende cerca de 700 metros lineares, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira. O investimento é de R$ 688 mil de recursos próprios.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o serviço está sendo feito por etapas para diminuir ao máximo os transtornos no trânsito. “A empreiteira colocou a capa asfáltica nas quadras localizadas no meio do trecho e, com isso, o trânsito ficou interditado somente neste local. Nos próximos dias será feito o restante da pavimentação e pedimos a compreensão dos motoristas”, solicita Junior da Femac.

O prefeito afirma que o trabalho de readequação envolveu a retirada do asfalto antigo e da calçada, o que permitiu o alargamento da via que passará a ter 8,40 metros. “Também foi providenciada a drenagem para o escoamento da água da chuva e uma base bastante resistente, pois esse trecho registra o fluxo de caminhões”, frisa Junior da Femac. .

Junior da Femac lembra ainda que a Prefeitura já havia feito a reconstrução de 2,3 quilômetros da “Cristiano Kussmaul” e agora está executando os 700 metros restantes. “É uma importante ligação entre vários bairros com o Contorno Sul. Para causar o menor impacto no descolamento diário dos moradores, comerciantes e demais usuários da via, a obra está sendo realizada com interdição temporária de trechos”, reitera.