Apucarana vai vacinar entre amanhã (7) e sexta-feira (9) acamados entre 60 anos e 69 anos. As equipes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) irão aos domicílios dos apucaranenses dessa faixa etária que estão impossibilitados de se locomover até pontos de vacinação.

A imunização desse grupo prioritário foi anunciada pelo prefeito Junior da Femac em reunião com a direção da AMS na manhã desta terça-feira. “Com a quantidade de vacinas que temos será possível atender os acamados de 60 a 69 anos e assim vamos avançando com a vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade. Assim que chegar mais doses vamos vacinar imediatamente ou a 1ª dose para 67 e 66 anos ou a segunda dose para 79 e 78 anos, mas quem define qual grupo nesta próxima etapa é o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde”, afirma Junior da Femac.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, informa que as equipes de vacinação que irão atender nos domicílios estão identificados com uniforme, crachá e carro da prefeitura (Autarquia Municipal de Saúde). “É necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto no momento da vacinação”, orienta Kaneta.

Em Apucarana a vacinação das forças de segurança teve início ontem (5) de acordo com uma lista fornecida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.