Todos os sorteados para ocupar as casas do Residencial Solo Sagrado participaram na noite de ontem (5), de uma reunião denominada “Trabalho Técnico Social”. O evento realizado na Unespar/Fecea, lotou as dependências do Auditório Gralha Azul. Ficou definido que os contratos serão assinados em evento coletivo programado para o dia 16 de dezembro (domingo), no ginásio de esportes “Lagoão”. Já a inauguração do “Solo Sagrado” está prevista para o dia 21 de dezembro.
Durante o encontro foi apresentado o “Manual do Usuário” por engenheiros da Construtora Prestes, e anunciadas as datas de vistoria dos imóveis, marcadas para o período de 10 a 14 de dezembro. Também foram dadas orientações sobre o contrato com a Instituição Financeira (Banco do Brasil), e sobre os serviços da Copel e a Sanepar, sanando dúvidas sobre tarifa social e o requerimento de água e luz.
Presente no encontro, o prefeito Beto Preto agradeceu a todos pela paciência, na espera pela conclusão das obras e pelos procedimentos necessários para o sorteio das casas. “São residências de ótima qualidade e todos devem respeitar as normas apontadas no manual do proprietário”, assinalou Beto Preto, acrescentando que irá continuar lutando para atender mais famílias apucaranenses que buscam concretizar o sonho da casa própria.
Os futuros mutuários receberam ainda informações de representantes das áreas da saúde e educação, explicando sobre procedimentos de atendimentos na área de saúde e transferência escolar.
Os candidatos sorteados que ainda possuem a situação denominada “em diligência”, foram convocados na ordem estabelecida pelo sorteio, para a entrega (regularização) da documentação que o Banco do Brasil está exigindo, possuindo o prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar de 05 de Dezembro de 2018.
Estes deverão comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Social Urbano, situado à Rua João Matiuzzi, 279, Parque Bela Vista, Apucarana, no período das 08h às 17h.
Em contrapartida, os candidatos que possuem a situação “apto”, tiveram seus dossiês inicialmente aprovados pelo banco. Porém, serão submetidos à análise contratual junto ao Banco do Brasil, podendo haver pendências que serão lançadas em edital e que deverão ser sanadas dentro do mesmo prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação, a fim de concretização do tratado.
O processo seletivo será finalizado pela validação, por parte do Banco do Brasil, das informações prestadas pelos candidatos junto a outros cadastros de administração de Órgãos ou entidades do Governo Federal.
A secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko, alerta que os candidatos sorteados para compor o cadastro reserva somente serão convocados na eventualidade de exclusão, desistência, impedimento ou não cumprimento das normas do Programa Minha Casa Minha Vida daqueles sorteados para as referidas unidades habitacionais.