De 25 de dezembro a 31 de dezembro, o Sistema de Nota Fiscal do Produtor Rural ficará fora do ar para manutenção. O setor, que funciona no térreo da Prefeitura de Apucarana, informa que por esse motivo o serviço deixará de ser prestado neste período. Os produtores que necessitarem do documento fiscal entre o Natal e o Ano Novo devem, portanto, procurar o setor com antecedência.

De acordo com Cláudia Paton, responsável pelo setor, o sistema é integrado com a Receita Estadual e a manutenção foi comunicada pela 8ª Delegacia Regional do órgão, localizada em Londrina. “Com isso, não haverá como atender o produtor rural neste período, pois estaremos impossibilitados de prestar qualquer serviço, afetando desde a prestação de contas, impressão de nota e consulta de cadastro”, explica.

Cláudia Paton pede aos produtores que necessitarem de notas para a comercialização de produtos que procurem o setor com antecedência, até o dia 23 de dezembro (uma sexta-feira). “Também aproveitamos para solicitar que tragam as notas que já foram usadas neste ano, para que possamos dar baixa no sistema e fazer o encaminhamento dos documentos à Receita Estadual”, reforça.