O prefeito Júnior da Femac prestigiou na noite de quarta-feira (21/09) a abertura do 29º Simpósio Estadual de Contabilidade, que segue nesta quinta-feira (22/09), no auditório Gralha Azul, no campus Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O tradicional encontro técnico, que não pode ser promovido nos últimos dois anos em virtude da pandemia, reúne empresários da contabilidade, profissionais liberais, professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, sendo uma realização conjunta da Unespar, Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap).

Ao dar as boas-vindas aos participantes, Júnior da Femac enalteceu a importância do simpósio. “Trata-se de um encontro técnico relevante, que promove interação com troca de experiências que contribuem para o fortalecimento da categoria e que, sobremaneira, soma para a melhora e aperfeiçoamento de conhecimentos”, disse o prefeito.

O palestrante da noite foi o juiz Maurício Mazur, titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana, que falou sobre “Novas Oportunidades de atuação dos contadores na Justiça do Trabalho”. A programação desta quinta-feira (22/09), segundo e último dia do simpósio, tem início às 19 horas e prevê as palestras “Resiliência”, com o psicólogo professor Henrique Benevenuto, e “Competências Técnicas e Habilidades Profissionais do Contador”, com o contador Márcio José Assumpção, que é analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), autor de livros voltados para a Contabilidade aplicada ao Setor Público e professor de cursos de graduação e pós-graduação, além de coordenador da Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR).