Duas semanas depois do governador Ratinho Junior autorizar a ordem de serviço da obra pessoalmente em Apucarana, a construção da Rua Nova Ukrânia está em andamento com execução dos serviços de drenagem. A abertura das valas e instalação das galerias pluviais tomaram conta de boa parte dessa importante via de ligação de toda a região do Bairro Igrejinha com o Contorno Sul de Apucarana, contribuindo para desafogar o trânsito das vias centrais.
A obra da Rua Nova Ukrânia terá recursos da ordem de R$1.321.659,21, via Banco Fomento Paraná, e é de responsabilidade da Empreiteira de Mão-de-Obra Bueno Ltda, de Jandaia do Sul. Serão realizadas obras de drenagem, galerias (1.224 metros lineares), calçadas (3.400 m²), rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. A faixa de rolamento terá 12 metros de largura por 970 metros de extensão (12.344 m²), além de um novo sistema de iluminação. “A “Nova Ukrânia” irá ligar ao futuro viaduto do contorno, junto à Subestação da Copel, abrindo ainda novas áreas para crescimento da cidade. A nova via também irá favorecer os empresários e os trabalhadores atuam no Parque Industrial Sul com uma opção maios rápida e segura de acesso”, avalia o prefeito Junior da Femac.
A reconstrução da Rua Nova Ukrânia é mais uma importante obra viária de grande porte projetada pela administração municipal para garantir ligação mais rápida e segura ao Contorno Sul.