O prefeito Junior da Femac recebeu hoje a visita de alunos do período integral do Colégio Glorinha, com idade de até 4 anos. Além do objetivo de conhecer o prefeito e perguntar sobre algumas curiosidades da idade em relação às funções do chefe do executivo, as crianças apresentaram, através de suas professoras, um trabalho de sustentabilidade e solidariedade que estão desenvolvendo na escola.
Trata-se do projeto “Tampinha no chão, não!”. A iniciativa visa coletar tampinhas de garrafas pet, cuja comercialização será revertida inicialmente na compra de fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo, e posteriormente para outras entidades.
Para colaborar basta depositar as tampinhas nos pontos de coleta distribuídos dentro do Colégio Glorinha. No dia 30 próximo, será realizada uma blitz no centro da cidade para divulgar o projeto junto à população, que também pode contribuir para que a arrecadação seja mais numerosa.
A irmã Lurdes Fedacz e as professoras Andréa Vicente Simões, Jéssica Fernanda Silva e Thaís Vieira da Silva, que acompanharam os alunos, agradeceram o apoio da prefeitura aos eventos do colégio, em especial, aos desenvolvidos nas vias públicas e que exigem a presença dos guardas municipais para garantir a segurança no trânsito.
O prefeito Junior da Femac, por sua vez, também agradeceu a visita e reforçou o apoio da prefeitura nas atividades do colégio voltadas ao bem comum da comunidade.