Os ginásios de esportes do Lagoão e do Colégio Estadual Três Reis receberam na última semana as partidas das oitavas de final da segunda divisão/categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal. Uma realização da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, as redes balançaram 61 vezes, em oito partidas. “Na próxima sexta-feira (13/09), acontece as partidas válidas pelas quartas de final, tendo como palco a quadra do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)”, informa professora Jossuela Pinheiro, secretária de Esportes e Juventude. Ela lembra que a competição teve início com 30 equipes. “Até as oitavas foram realizadas 66 partidas”, revela.
Pelas partidas das oitavas, dia 2 de setembro, dois jogos abriram a rodada na quadra do Lagoão com 11 gols anotados. A equipe do K.N.V.B. venceu por 5 a 2 o Polaco Futsal e, o Dom Romeu e Atlético do Pirapó/O Cachorrão Lanches empataram no tempo normal em 2 a 2. Nos pênaltis, a equipe do Atlético do Pirapó ficou com a vaga.
Na quadra do Colégio Três Reis, as redes balançaram 20 vezes. No primeiro jogo, as equipes do Lokomotiva Futsal e Atlético Futsal Brasil, empataram no tempo normal em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Lokomotiva. Na outra disputa pela vaga nas quartas de final, o Bar do Negão Futsal venceu com tranquilidade o Colorado Futebol Clube por 8 a 2. Encerrando a rodada, o BeneficiaCor.Seguro/Comander venceu por 4 a 2 o Paulinor, garantindo a vaga para a próxima fase.
Já no dia 6 de setembro, no Lagoão, as redes balançaram 30 vezes. No primeiro jogo, a Mecânica Irmãos Isidoro se classificou para as quartas de final após vencer por 7 a 4 o Desportivo Futsal. Já o Bossi Bonés/Marmoraria Pierre garantiu a vaga após vencer por 5 a 3 o Império FC/Enzo Tech/Ser Vale Verde. A última equipe a conquistar a vaga para as quartas de final foi o Novo Operário FC após vencer a equipe Bento Show De Bola por 7 a 4.
As semifinais acontecem na próxima segunda-feira (16/09), a partir das 18h45, no Complexo Lagoão. Os jogos são os seguintes: 19 horas – K.N.V.B. X Atlético do Pirapó/O Cachorrão Lanches; 19h50 – Lokomotiva Futsal X Bar do Negão Futsal; 20h40 – Beneficia Cor. Seguro/Comander X Mecânica Irmãos Isidoro; 21h30 – Bossi Bonés/Marmoraria Pierre X Novo Operário FC.
A grande final do campeonato da segunda divisão de futsal na categoria livre está agendada para o dia 20 de setembro, também no Lagoão. Às 19 horas acontece a disputa de 3º e 4º colocados e, em seguida, às 19h50, a decisão de 1º e 2º colocados. Na ocasião acontece a entrega das premiações para as três primeiras equipes colocadas.
Serviço: Mais informações sobre esta e outras ações esportivas fomentadas pela prefeitura e também a tabela dos jogos podem ser acessadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte, ou no Centro da Juventude ou pelos telefones 3422-5184 ou 3424-0629.