Secretaria da Mulher faz adesivagem na Praça Rui Barbosa

Atividade marca fim da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Na última segunda-feira (10/12), a secretaria da Mulher realizou mais uma atividade da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Praça Rui Barbosa. Cerca de 700 carros foram adesivados e 500 folders distribuídos à população. A guarda municipal, os profissionais e integrantes do Centro de Apoio Social ao Adolescente (Casa), e os agentes de trânsito participaram.

Campanha Internacional

A Campanha 16 dias pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma campanha internacional, realizada em mais de 180 países. Teve início em 1991, a partir do encontro de mulheres do Centro de Liderança Global de Mulheres, com o objetivo principal de denunciar as várias formas de violência contra a mulher.

Em nível nacional, a campanha 16 dias de ativismo é realizada desde 2003, por meio de ações de mobilização e esclarecimentos sobre o tema da violência contra a mulher.

Esta campanha, mobilizada por equipamentos de políticas para mulheres, movimento sociais e feministas, entidades e conselhos de direitos, busca sensibilizar e levar informações à toda a sociedade, a fim de diminuir e erradicar os índices de violências contra a mulher, assim como  garantir os direitos da mulher.

No Brasil, a campanha se inicia no dia 20 de novembro, fazendo menção ao Dia Nacional da Consciência Negra, e finaliza no dia 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Infelizmente, a violência contra a mulher é um crime mais comum do que se pensa. Trata-se de uma violação de direitos humanos da mulher que envolve fatores culturais e históricos, embasados no machismo.

Para a Prefeitura Municipal de Apucarana também é importante romper com a naturalização da violência contra a mulher. Assim, a Secretaria Municipal Da Mulher promove todos os anos a Campanha 16 Dias De Ativismo Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher buscando minimizar os índices de violência contra a mulher no município e encorajar muitas mulheres a romper com o ciclo de violência no qual vivem.

Compartilhe