A assinatura dos contratos das pessoas sorteadas para ocupar as casas do Residencial Solo Sagrado acontecerá no domingo (16/12). Os futuros mutuários deverão comparecer no ginásio de esportes “Lagoão”, no período das 8 às 12 horas, munidos dos originais do documento de identidade (RG) e do CPF.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, estarão presentes, além da equipe da Prefeitura, funcionários da instituição financeira (Banco do Brasil). “Assinarão os contratos todos os candidatos considerados aptos e que tiveram seus dossiês aprovados pelo banco, após análise contratual”, frisa.

A secretária, no entanto, lembra que existem casos de pessoas sorteadas e que estão em “diligência” contratual ou de documentos. “O banco já informou que nem todos os contratos estarão prontos para domingo, pois alguns estão passando pela chamada diligência”, ressalva.

A secretária observa, porém, que é importante que todos compareçam no Lagoão. “Isso porque o banco ainda não nos passou a relação das pessoas que possuem esse tipo de pendência”, esclarece, acrescentando que quem ainda não fez a vistoria técnica das casas também não está apto a assinar o contrato. “A vistoria é obrigatória e aqueles que ainda não providenciaram devem fazê-la até sexta-feira para poderem assinar o contrato”, reforça.

Desde o sorteio que definiu as 500 famílias que vão ocupar o Residencial Solo Sagrado, realizado no dia 2 de dezembro, a Secretaria da Assistência Social deu início ao chamado “Trabalho Técnico Social”. São medidas que visam concluir o processo de homologação dos contemplados com vistas à inauguração do empreendimento e entrega oficial das moradias, prevista para o dia 21 de dezembro.

Na quarta-feira passada, por exemplo, foi realizado um encontro no auditório Gralha Azul, da Unespar Apucarana, onde foi apresentado o “Manual do Usuário” por engenheiros da Construtora Prestes. Já a vistoria dos imóveis está acontecendo nesta semana, no período de segunda a sexta-feira.