A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) prorrogou para a próxima quarta-feira (20), o cadastramento dos interessados em participar das Pré-conferências Municipal de Saúde, que nesta edição vai acontecer em dois dias. A primeira, voltada aos usuários da saúde, vai acontecer no dia 23 de fevereiro, às 13 horas, no Colégio Estadual Nilo Cairo. A segunda, destinada a trabalhadores e prestadores, está agendada para dia 25 de fevereiro, às 18 horas, no Polo da UAB.
Ontem (12), o prefeito em exercício, Junior da Femac, se reuniu com representantes dos conselhos locais de saúde, no salão de reuniões da AMS, quando deu ênfase a importância da participação nas pré-conferências.
“Conto com o apoio de vocês para essa importante discussão que visa avaliar as ações da saúde no município e subsidiar a gestão com novas propostas para inclusão no planejamento da saúde”, disse Junior, lembrando que nas pré-conferencias são eleitos os delegados para 11ª Conferência Municipal de Saúde que irá acontecer nos dias 5 e 6 de abril, na Unespar/FECEA.
O cadastramento é fundamental para legitimar a participação das entidades e instituições nas pré-conferências. Garante, por excemplo, o poder de voto e outras formas de representatividade. O chamamento para a inscrição é direcionado especialmente a entidades e instituições de representam os trabalhadores da saúde e outras áreas, prestadores de serviços da AMS e entidades da sociedade civil organizada como associações de moradores, conselhos locais de saúde, ONGs da terceira idade, sindicatos, clubes de serviços e instituições religiosas.
Os interessados devem ficar atentos ao prazo final do cadastramento, no dia 20 de fevereiro. As inscrições são feitas no Conselho Municipal de Saúde, que funciona em uma das salas do andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde, localizada na Rua Miguel Simeão, 69, falar com Leandra. Mais informações pelo telefone 3162-3062.
A documentação que deve ser apresentada no ato do cadastramento pode ser conferida no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br. , clicar no banner do, página inicial.