Vias com intenso tráfego de ônibus do transporte coletivo e de veículos, próximas ao Terminal Urbano, estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Apucarana. Os serviços abrangem trechos das ruas Bandeirantes e Gastão Vidigal, totalizando uma área de cerca de 6 mil metros quadrados de pavimento.
De acordo com o prefeito Beto Preto, a recuperação está sendo feita na modalidade de reperfilamento asfáltico. “Trata-se de um pacote de obras contratado pelo Município, no valor total de R$ 3 milhões, que já levou a melhoria a diversas regiões da cidade”, pontua Beto Preto.
Na região do Terminal Urbano, o serviço já foi concluído na Rua Bandeirantes, no trecho entre as ruas Guarapuava e Osvaldo Cruz. Nesta quarta-feira, a equipe levará a melhoria para a Rua Gastão Vidigal, no trecho entre as ruas Guarapuava e Dom Armando Lombardi.
Para evitar maiores transtornos no fluxo do trânsito, o serviço está sendo feito por etapas. “Nesta quinta-feira, a recuperação terá prosseguimento na Rua Gastão Vidigal, desta vez no trecho entre as ruas Rio Branco e João Cândido Ferreira”, completa Beto Preto, solicitando a compreensão dos motoristas no período em que as obras estiverem sendo executadas.
De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, o reperfilamento asfáltico é uma técnica que envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
“Estamos regularizando a pista de rolamento nas ruas próximas ao Terminal Urbano, corrigindo deformidades e pequenas ondulações do asfalto”, explica Herivelto, informando ainda que os serviços estão sendo executados pela  Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório para esse pacote de obras.