A Prefeitura de Apucarana está dando continuidade ao Programa de Modernização da Iluminação Pública, que já atendeu diversos bairros, distritos e a área central. Nesta semana, os serviços foram executados em 500 metros lineares da Rua Tamandaré, na região da Barra Funda. Além da substituição das luminárias antigas, o sistema rebaixado foi desativado e em seu lugar foram colocados braços de luz, fixados a uma altura de sete metros.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, as antigas lâmpadas vapor de sódio de 70 watts foram substituídas por luminárias de 150 watts vapor metálico. “Os serviços foram realizados em cinco quarteirões, situados entre as ruas Guarapuava e Nicolau Kowalski. O trecho ficou com mais luminosidade e quem passa pelo local logo sente a diferença”, frisa Junior da Femac.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete Luz, afirma que a elevação na posição das luminárias vai gerar mais eficiência na iluminação. “A mudança garante um melhor posicionamento em relação a rua, além de um melhor direcionamento das luminárias”, reitera Lafayete.