Rua de paralelepípedo em bairro ganha camada asfáltica

O serviço foi executado na Rua Tiradentes, localizada na Vila Operária Stabile, nas proximidades do Colégio Polivalente. (Foto: Josias Profeta)

A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, fez o revestimento asfáltico de mais um trecho de paralelepípedos. Desta vez, o serviço foi executado na Rua Tiradentes, localizada na Vila Operária Stabile, nas proximidades do Colégio Polivalente. O recape abrangeu uma área de 1.500 metros quadrados e exigiu investimentos de cerca de R$ 60 mil.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, desde o início da gestão Beto Preto o Município vem, gradativamente, aplicando em diversos trechos uma camada de massa asfáltica sobre a base de paralelepípedo existente. “Esse serviço está sendo executado tanto na área central quanto nos bairros. São pequenos trechos que são asfaltados, aproveitando a base existente”, afirma.

O prefeito cita que na área central já foram diversos trechos como nas ruas São Jerônimo, Osório Ribas de Paula, Clóvis da Fonseca, Erasto Gaetner, Bandeirantes e Munhoz da Rocha. Já nos bairros, foram atendidas ruas do Jardim Presidente Kennedy, da Vila Regina e Vila Nossa Senhora Aparecida.

“O próximo trecho de paralelepípedo que ganhará o revestimento asfáltico é a Rua Nicolau Kowalski, que passa ao lado da Praça Mauá, na Barra Funda, e também diversas ruas próximas ao Parque Santo Expedito e Cemitério Cristo Rei”, anuncia Junior da Femac.

O engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, salienta que os paralelepípedos exigem uma manutenção constante, pois é freqüente acontecer o deslocamento de pedras. “Além disso, o revestimento asfáltico diminui os ruídos na rodagem de veículos, garante mais conforto na trafegabilidade e também melhora o fluxo no trânsito”, avalia Herivelto.