O pavimento da Rua Byngton, localizada no Jardim Trabalhista, recebeu nesta semana uma capa de reperfilamento asfáltico. Viabilizada pela Prefeitura de Apucarana, a melhoria atendeu a um trecho de 600 metros lineares, ou 4,2 mil metros quadrados, em um investimento na ordem de R$100 mil.
A conclusão da frente de trabalho foi acompanhada nesta sexta-feira (22/02) pelo prefeito Júnior da Femac, em companhia do secretário de Obras Herivelto Moreno e do vereador José Airton “Deco” de Araújo. “A gestão Beto Preto está sempre levando benfeitorias para os bairros. Esta via é extremamente importante, pois serve de ligação para inúmeros bairros: jardins Trabalhista, Tancredo Neves, João Goulart, Marissol, Paraná, Paraíso, Loteamento da Raposa, Vila Nova, entre outros. Também é trajeto do transporte coletivo de passageiros”, detalhou Júnior da Femac.
A técnica de reperfilamento envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Além da Rua Byngton, nesta região estamos executando este serviço na Rua Prudente de Moraes”, pontua o prefeito. A modalidade de recuperação proporciona rejuvenescimento do asfalto, prolongando em cerca de 5 anos a vida útil do pavimento.
O vereador Deco falou sobre o investimento e aprovou a melhoria. “Além de moradias, a Rua Byngton tem muitos comércios. O fluxo de veículos é muito grande, pois como bem observou o prefeito Júnior, é uma via de ligação entre bairros. A população e os comerciantes estão muito contentes com essa obra, que é mais um compromisso honrado com nossa região por parte da administração municipal através do Beto Preto e agora do Júnior da Femac, que vem dando sequência aos projetos da gestão”, assinalou Deco.
Com a revitalização do pavimento das ruas Byngton, Prudente de Morais e Silva Jardim, a Prefeitura de Apucarana encerra um contrato de R$3,2 milhões com a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana. “No total, foram executados 200 mil metros quadrados em reperfilamento asfáltico, recuperando 30 quilômetros de ruas em diversos pontos de Apucarana”, relata Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. Segundo ele, o prefeito Júnior da Femac já autorizou uma nova licitação. “Desta vez vamos contratar um pacote ainda maior. A projeção é de que sejam investidos cerca de R$4 milhões na contratação de pelo menos outros 240 mil metros quadrados de reperfilamento asfáltico”, informa o secretário.