Num de seus primeiros atos no novo mandato, o Governador Beto Richa visitou Apucarana na tarde de hoje e participou de três eventos. Ele foi recepcionado pelo prefeito de Apucarana e também presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), Beto Preto, e seus colegas prefeitos que integram o consórcio, além da chefe da 16ª Regional de Saúde, Clara Lemes de Oliveira.

O evento principal foi sediado no auditório da 16ª RS, com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; do deputado federal Luiz Carlos Haully; deputados estaduais Alexandre Curi e Artagão Junior. No local, Richa oficializou a entrega de quatro ônibus, no valor de R$ 208 mil cada, ao prefeito Beto Preto, representando o consórcio. Os ônibus serão utilizados por pacientes e seus familiares que necessitam se deslocar do Vale do Ivaí para Apucarana (e no sentido inverso); e também para outras cidades, como Londrina, Arapongas e Curitiba, para consultas, exames e outros procedimentos.

Com 27 lugares, os veículos são do modelo Volare Marcopolo Rodoviário e vêm equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

No mesmo ato, o governador repassou um total de R$ 960 mil aos municípios de Arapongas, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Kaloré, Mauá da Serra, Rio Bom e São Pedro do Ivaí. O recurso é destinado à aquisição de vans, no valor de R$ 120 mil cada uma, para transporte de pacientes.

A chefe da 16ª RS, Clara Lemes de Oliveira, lembrou que o prédio foi construído pelo ex-governador José Richa e que agora está sendo ampliado em700 metros, além de reformado. “Para nós é uma honra receber agora o governador Beto Richa, que tanto apoio tem direcionado à saúde pública”, destacou Clara.

O prefeito Beto Preto, manifestou sua alegria por receber novamente o governador Beto Richa em Apucarana e o secretário Ratinho Junior, além de deputados e prefeitos de toda a região. “Hoje é um dia histórico para Apucarana e região, que recebem novos veículos para o transporte na área de saúde, além da reforma e ampliação da regional de saúde”, enalteceu.

REGIÃO METROPOLITANA– Beto Preto fez questão de prestar agradecimento pessoal ao governador Richa pela sanção da lei que criou a Região Metropolitana de Apucarana. “Estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento com essa nova estrutura administrativa, que abre perspectivas para avançarmos ainda mais a partir de agora”, assinalou o prefeito, conclamando os colegas prefeitos “a construírem bons projetos e pensarem num futuro mais promissor”. Ele fez questão de lembrar do empenho do deputado Nelson Justus e dos demais deputados da Assembleia Legislativa, que aprovaram o projeto.

O governador Beto Richa se manifestou alegre por estar mais uma vez em Apucarana para entregar veículos à saúde e acompanhar a evolução de obras realizadas em parceria com os municípios da região. “Esse é um governo que não discrimina ninguém e mantém uma relação republicana com todos os prefeitos, independente de cor partidária”, frisou.

Richa destacou sua satisfação em ter assinado nesta semana a lei que oficializou a criação da Região Metropolitana de Apucarana. “Tenho convicção de que realmente se abrem novas perspectivas de desenvolvimento para Apucarana e cidades vizinhas que se integram nesta nova região metropolitana”, afirmou o governador sob aplausos do público e autoridades.

CENTRO DE ESPECIALIDADES– Ainda em Apucarana, Beto Richa, Beto Preto e toda a comitiva de prefeitos e deputados visitaram o canteiro de obras do futuro Centro de Especialidades Médicas do Cisvir, no Jardim Apucarana. A primeira etapa da obra, orçada em R$ 2,2 milhões, deve estar concluída no segundo semestre.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, fez questão de visitar e entregar junto com o governador e o prefeito Beto Preto, a pavimentação asfáltica do Jardim Marissol, que teve investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado.