A comissão organizadora dos festejos comemorativos aos 71 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana reuniu-se, nesta quarta-feira (14/01), com representantes da Feira do Entardecer, da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e com outros interessados que protocolaram pedidos junto à Prefeitura. O objetivo do encontro foi definir a participação de feirantes durante a festa de aniversário, que vai acontecer de 25 a 28 de janeiro, na Praça Rui Barbosa. Ao todo, haverá 24 pontos de venda de produtos, sendo a maioria ligados à gastronomia.

O encontro, realizado no salão nobre da Prefeitura, foi coordenado pelo procurador jurídico do Município, Paulo Vital, e pelo chefe do gabinete municipal, Ednei Mansano. De acordo com Paulo Vital, os boxes ficarão situados ao lado dos espelhos d´água, próximo do módulo da Polícia Militar. “A disposição dos pontos busca atender questões de segurança e de mobilidade. Além da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o Município também vai contratar seguranças privados”, frisa Paulo Vital.

Segundo Ednei Mansano, ficou ainda estabelecido durante o encontro que os integrantes da Feira da Lua manterão os preços que vinham sendo praticados nos eventos que já são realizados semanalmente na Praça Rui Barbosa. “Seguindo solicitação do prefeito Beto Preto, a orientação é que sejam praticados preços populares. A festa de aniversário é uma possibilidade de geração de renda aos feirantes e, ao mesmo tempo, uma oportunidade das pessoas terem acesso aos produtos a preços baixos”, pontua Mansano.

Os feirantes estão autorizados a trabalhar entre os dias 24 e 28 de janeiro, no período das 10 às 23 horas. “Haverá pontos de venda de pamonha, cocada, lanches, salgados, doces, batata frita, churros, espetinhos, bisteca na chapa, além de opções da gastronomia japonesa, mexicana, italiana, ucraniana e nordestina, entre outros”, cita Mansano.

SHOWS – A programação de shows alusivos aos 71 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana começa no dia 25, com Vitor e Vanuti (The Voice Brasil) e tem sequência no dia 26, com a Banda Metrópole, dia 27, com Marciano (da dupla João Mineiro e Marciano), e será finaliza no dia 28 com Cézar Menotti e Fabiano. Todos os shows começam às 21 horas e as apresentações vão ocorrer em palco que será montado na Praça Rui Barbosa.