A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) divulgou hoje (7) os 32 aprovados na seleção pública de três programas da Residência Multiprofissional e dois programas de Residência Médica, realizada no dia 2 de dezembro. A lista dos selecionados pode ser conferida no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br/residencias/ e no quadro abaixo.
Os 280 candidatos de Apucarana, de outras cidades do Paraná e de mais 7 estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás, concorreram a 32 vagas em 9 áreas profissionais: Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, Dermatologia e Medicina de Família e Comunidade.
Os residentes aprovados iniciarão seus programas no dia 1º de março e terão direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.
Os aprovados iniciam as residências da Autarquia Municipal de Saúde em março de 2019 e, a exemplo dos 54 profissionais que fazem parte da residência multiprofissional e médica de 2017 e 2018, vão atuar na rede pública de saúde como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Autarquia Municipal de Saúde, Cisvir, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.
Programas entram no 4º ano
O credenciamento dos programas de residência médica e multiprofissional pela Autarquia Municipal de Saúde, junto ao governo federal, foi oficializado em 2016. Ainda naquele ano, 27 profissionais na Residência Multiprofissional e um na Médica iniciaram a pós-graduação de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais, sendo 48 horas de trabalho de campo e 12 horas de estudos. Em 2017, outros 27 residentes se somaram a primeira turma.
Em 2018, ao mesmo tempo em que formou a primeira turma os programas de residência multiprofissional iniciaram a terceira turma e o de residência médica a segunda turma. Agora, em 2019, programa entra no 4º ano e Apucarana é um dos poucos municípios que disponibiliza residência multiprofissional e médica no Paraná, o que tornou o município um polo de formação de profissionais da área da saúde.
 
 
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA
Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica
Profissional de Educação Física
1 Taciane Gomes Do Prado
2 Renata Silva Rosa
3 Érica dos Santos Moreira
 
Enfermeiro
1 Giovana Alves Santos
2 Pricila Felisbino
3 Viviane Michele do Amaral
 
Fisioterapia
1 Euler Bochniak Andrade
2 Laryssa Lima Bezerrra
3 Tatiane Cavalcante de Alencar
 
Nutricionista
1 Mayara de Lima
2 Luana Bergamo Berteli
3 Luana Caroline Treuk da Silva
 
Odontólogo
1 Pâmela Rafaela Bertasso
2 Débora Michalezyszun
3 Vinicius Gabriel Araujo Celestrino
 
Psicologia
1 Gabriel Pinheiro Elias
2 Giovana Maria Mourinho Ferreira
3 Karine Marques Costa
 
Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica
Enfermeiro
1 Julia Monteiro Fernandes
2 Isabelle Caroline Vitor da Silva
3 Renata Portero Wielganczuk
 
Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental
Assistente social
1 Poliana Savala
2 Diego Roberto Dias
 
Enfermeiro
1 Ohana Panatto Rosa
2 Natalhia Catossi
 
Psicólogo
1 Caroline Sasso De Oliveira
2 Caroline Patrícia Paim
 
Programa de Residência Médica
Dermartologia
1 Leticia Amstalden Bertoncini
2 Marina Riedi Guilherme
Medicina de Família e Comunidade
1 Ingrati Calaça

Publicações Recomendadas