A presidente da subseção paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PR) e Secretária de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, participou, hoje (21), em Curitiba, da reunião do Conselho Estadual de Educação.
Durante toda a manhã, os membros do CEE debateram a implementação dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação, uma série de ações colaborativas entre o Estado e os Municípios que pretendem contribuir para a transição dos alunos entre a primeira e a segunda fase do Ensino Fundamental, evitando obstáculos no acesso à escolarização a estudantes que mudem de uma rede para outra.
“Em Apucarana, a parceria entre a Autarquia Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação foi fortalecida na atual gestão. Graças a isso e aos investimentos que fizemos na rede municipal, nossas crianças não enfrentam mais dificuldades na passagem do 5º para o 6º ano. Ficaremos felizes em contribuir com nossa experiência para ajudar outras comunidades,” disse professora Marli.
Além da presidente da Undime-PR, participaram da reunião os conselheiros Dirceu Ruaro, Shirley Piccioni, Jacir Bombonato,  Carlos Eduardo Sanches  e o Doutor José Dorival Perez.