Atendendo a pedido do prefeito Júnior da Femac, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Luciano Molina, convocou sessões extraordinárias para esta próxima quinta, sexta e segunda-feira (11, 12 e 15/04), a partir das 14h30, para discussão e votação de projetos de lei que destinam R$471.997,49 a três instituições sociais da cidade.
“Nossas entidades sociais prestam serviços relevantes em prol da população e sempre que recursos são conquistados devemos atuar com agilidade para que cheguem o quanto antes às contas das instituições, por isso desde já agradeço ao presidente Luciano Molina pela convocação das extraordinárias, momento pelo qual essas matérias irão passar pela apreciação de todos os vereadores”, disse o prefeito Júnior da Femac. Ele diz esperar a aprovação das matérias para poder repassar oficialmente os recursos.
Para a Casa do Dodô, que inicia a prestação de serviços de Residência Inclusiva, serão destinados R$268.797,49. “A partir de agora, a entidade passa a ser também referência na política de atendimento a pessoas portadoras de deficiência e, para subsidiar os trabalhos, estamos repassando recursos federais e estaduais via Fundo Municipal da Assistência Social”, relata Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Ele frisa que a Residência Inclusiva é voltada ao atendimento de pessoas com deficiência, com idades entre 18 e 59 anos, que não dispõem de condições de auto-sustentabilidade ou de retaguarda familiar.
Ao Lar Sagrada Família, entidade de atenção a crianças com idades entre zero e 12 anos, o montante a ser repassado é na ordem de R$200 mil. “Trata-se de recursos deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (CEDCA/PR), que chegam a Apucarana via Fundo da Criança e do Adolescente”, comenta o prefeito Júnior da Femac.
Já ao Lar São Vicente de Paulo, que atende a idosos, serão repassados R$3,2 mil via Fundo do Idoso. “Esse recurso é doação de imposto de renda de uma empresa, que agora estamos destinando oficialmente à instituição”, conclui o prefeito.