A Prefeitura de Apucarana aproveitou o final de semana e o feriado para intensificar a pintura da sinalização de trânsito em quatro vias da área central. O serviço também foi levado para o Distrito Correia de Freitas e para via de ligação com o
Distrito do Pirapó.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, na área central o serviço foi executado nas ruas Clotário Portugal, Souza Naves e no entorno da Praça Rui Barbosa. “Como são locais de grande trafego de veículos, a nossa equipe fez os serviços no sábado, no domingo e no feriado de Tiradentes, além a atuar também no período da noite”, observa Junior da Femac.

O prefeito ressalta o serviço que foi executado na Rua Clotário Portugal. “Em três quarteirões desta via respeitamos a necessidade de estacionamento das empresas ali situadas, fazendo a delimitação nos dois lados. Também foi realçada a divisão de pista no restante do trecho, criando dois corredores para que o trânsito flua melhor”, exemplifica Junior da Femac.

DISTRITOS – O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes, salienta que a Prefeitura está buscando levar para os distritos a mesma qualidade de sinalização proporcionada na área central da cidade. “Já atuamos anteriormente nos Distritos de Pirapó e Vila Reis e agora atendemos o Distrito de Caixa São Pedro”, frisa, citando que os serviços envolveram pintura de faixas de pedestres, além de sinalizações de retenção, de pare e de canteiros, entre outras.

Na via que liga os distritos do Pirapó e Caixa de São Pedro, a Prefeitura de Apucarana também fez um reforço da sinalização nos trechos sinuosos da pista. “Fizemos também o mesmo serviço, realçando a pintura de faixas nas curvas para servir como referência aos motoristas, entre o Parque Industrial Galan e a via que dá acesso ao município de Rio Bom”, completa Carlos Mendes.