Prefeitura recupera Estrada da Serrinha

O prefeito Junior da Femac afirma que somente no ano passado a Prefeitura fez a recuperação de cerca de 300 quilômetros de estradas, beneficiando diversas comunidades rurais (Foto: PMA)

Neste período de chuvas a Prefeitura de Apucarana está intensificando a recuperação de estadas rurais. A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos está promovendo, nesta semana, melhorias na Estrada da Serrinha, na região do Contorno Norte, onde existe um pesque-pague.

O prefeito Junior da Femac afirma que somente no ano passado a Prefeitura fez a recuperação de cerca de 300 quilômetros de estradas, beneficiando diversas comunidades rurais. “É um trabalho constante, que estamos intensificando neste período de chuvas, contribuindo para o escoamento da produção, como por exemplo nas regiões onde estão instalados aviários”, pontua.

Segundo Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, recentemente a Prefeitura concentrou os trabalhos na região do Patrimônio do Barreiro, onde foram promovidas adequações nas estradas dos 70, do Cunha, Fazenda Valéria e Banco da Terra.

Toshio afirma ainda que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já tem um cronograma definido para os próximos dias. “Vamos estar recuperando a via principal do Recanto Bom Retiro e depois iremos para a região da Caixa de São Pedro, onde trabalharemos na Estrada do Alambique. Na sequência, a equipe irá para o Distrito do Pirapó, onde serão recuperadas as estradas do Mardegan, Cacique e da Diaconia São José”, cita o diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais.