Neste ano, a Prefeitura de Apucarana levará  a pavimentação a todas as ruas do Parque Industrial Norte. Atualmente, apenas duas vias possuem a benfeitoria e as obras em andamento garantirão o asfalto nas quatro ruas restantes. O investimento é de cerca de R$ 550 mil, com recursos do próprio Município.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que a atual gestão está implantando novos parques com uma estrutura diferenciada, como o da Juruba, e buscando resgatar uma dívida junto aos empresários instalados nos parques já existentes. “A pavimentação é uma obra de infraestrutura básica, mas que infelizmente foi negligenciada por gestões anteriores. Muitos parques industriais ainda não dispõem do asfalto e estamos investindo para fazer esse resgate com os empresários”, ressalta Junior da Femac.
Junior da Femac lembra que no Parque Industrial Norte havia apenas uma via com essa benfeitoria: a Rua Zilda Seixas Amaral, que foi pavimentada na década de 90. “A gestão Beto Preto retomou as obras de infraestrutura no parque e pavimentou a Rua Alumínio. Agora, estamos dando sequência fazendo as demais ruas”, pontua.
Os cerca de 700 metros da Rua Alumínio foram pavimentados em 2016, obra que recebeu investimentos de R$ 650 mil e que foi entregue junto com novo sistema de iluminação pública.  De acordo com o prefeito, agora estão sendo executadas obras nas ruas Silício (120 metros), Estanho (200 metros), Aço (400 metros) e Chumbo (40 metros). “Nestas duas etapas, o Município estará investindo mais de R$ 1,2 milhão”, reitera.
Os trabalhos estão sendo supervisionados pelo engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras. “A empresa que está executando a obra é a Tapalam, vencedora do processo licitatório. Cerca de 50% dos serviços previstos já foram executados, que compreendem drenagem, meio-fio e capa asfáltica de CBUQ”, explica Herivelto.
MAIS AVANÇOS – Obras também deverão ser iniciadas nos próximos dias em outros parques industriais, como o Berté – também localizado na zona norte – e no Parque Galan, situado na região oeste da cidade.  “A Secretaria de Gestão Pública já concluiu a licitação para a pavimentação no Galan, onde investiremos R$ 437 mil. A obra atende um antigo anseio dos empresários e a ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias”, informa Junior da Femac, acrescentando que no Parque Berté o asfalto será executado a partir de setembro na Rua Prata. “É um compromisso que assumimos com os empresários, para que eles tenham as condições necessárias para continuar produzindo e gerando empregos”, reforça Junior da Femac.