Começa amanhã (15) mais uma edição da tradicional Exposição Agropecuária (Expoagri 2019) do Colégio Agrícola de Apucarana. A abertura oficial do evento será às 8 horas, seguida de visita à escola-fazenda e ao campo experimental.
Além programação pedagógica com palestras e oficinas, e ainda mostra de projetos nos setores de agricultura, pecuária e meio ambiente na parte interna do colégio, a Expoagri terá dois dias, sexta-feira (16) e sábado (17) com extensa programação artística e praça de alimentação em uma estrutura de palco e barracas instalada na Rua Marcílio Dias, em frente ao estabelecimento.
“Com a parceria da prefeitura, preparamos uma festa para as famílias de Apucarana e região. Nossa expectativa é receber um grande público e com certeza essa edição da Expoagri vai ser um marco na história do nosso colégio”, diz a diretora do Agrícola, professora Rosiney Pimenta.
O clima de otimismo quanto ao sucesso da Expoagri também é manifestado pelo prefeito Junior da Femac. “A prefeitura entrou como co-organizadora desta festa que vai de encontro ao perfil agrícola da nossa região. Preparamos tudo pensando em oferecer um evento em que as famílias possam usufruir com alegria e segurança, conhecendo as atividades desenvolvidas pelos alunos, aproveitando a praça da alimentação e os shows com artistas, sendo dois de renome nacional”, destaca o prefeito Junior da Femac.
Os shows com artistas nacionais, como a matogrossense Bruna Viola e a dupla Conrado e Aleksandro, a partir das 22 horas, fecham respectivamente a programação artística de sexta-feira e sábado.
PROGRAMAÇÃO
A abertura oficial da Expoagri será amanhã (15), às 8 horas, seguida pela visita à escola-fazenda e ao campo experimental com palestra na parte da manhã e oficina à tarde.
Na sexta-feira (16), está programado um ciclo de palestras e oficina durante o dia. A partir das 18 horas acontece a abertura da Praça da Alimentação na Rua Marcílio Dias. Simultaneamente tem início o “Show de Talentos” com estudantes do Colégio Agrícola e universitários de Apucarana e região, no palco alternativo junto às barracas da gastronomia.
Às 20h30 de sexta-feira está programada a apresentação da orquestra sertaneja Facmol, seguida do show de Enzo Bismark. Às 22 horas tem início o show nacional com Bruna Viola.
No sábado, dia 17, está prevista durante o dia visitação ao campo experimental e, na parte da manhã, palestras técnicas. Haverá ainda almoço, a partir das 11h30 na Praça da Alimentação, seguido por show de moda de viola com artistas regionais.
Já a partir das 17 horas, tem prosseguimento o “Show de Talentos”, iniciado na noite anterior, e às 21 horas acontece o show de João Victor e Mancini, e fechando as atrações musicais, às 22 horas terá o show com a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro.
Show de Talentos da música sertaneja
O Show de Talentos da Expoagri vai prestigiar os talentos estudantis da música sertaneja. O concurso vai premiar os melhores cantores em duas noites de competição. O Show de Talentos vai acontecer nos dias 16 (sexta-feira) de 18 horas às 21 horas, e no dia 17 (sábado), de 17 horas às 20 horas. Haverá premiação para os 3 melhores colocados de cada noite.