Além de segurança, limpeza e conforto, os usuários do Terminal Rodoviário João Batista Boscardin Filho, de Apucarana, estão usufruindo de outras melhorias como torres de carregadores de aparelhos celulares e novos televisores instalados em pontos estratégicos do prédio. Desde que assumiu a administração da rodoviária, em 2017, a prefeitura de Apucarana vem investindo no local com recursos próprios e as melhorias são sentidas por todos que utilizam os serviços de transporte naquele espaço.
A mais recente melhoria foi a instalações de torres de carregadores de celulares com 8 tomadas cada, hoje um serviço essencial em locais públicos e aprovado de maneira geral pela população. “É preciso se adequar as necessidades do mundo moderno e tudo que for preciso para facilitar a vida dos usuários do terminal rodoviário, estamos dispostos a realizar”, afirma o prefeito Junior da Femac.
Outra benfeitoria realizada há pouco tempo, foi à substituição dos assentos. A rodoviária recebeu 130 cadeiras novas com assento estofado, garantindo maior conforto aos usuários. Também entra no quesito conforto o serviço de rebaixamento da iluminação interna do terminal, com a substituição das lâmpadas antigas pelas de LED.
No saguão da rodoviária agora podem ser visualizados 4 televisores novos e mais dois de 50 polegadas serão instalados nos próximos dias. O espaço também recebeu bebedouros novos. Além de contar com vigilância 24 horas, a segurança do terminal teve ainda a revisão de todos os extintores e hidrantes.
Outro fator levado à risca é a limpeza do prédio como um todo, realizada praticamente durante as 24 horas do dia. O banheiro passa constantemente por um processo de higienização, aliado a limpeza permanente, e pode ser utilizado sem custo pelos usuários. Na plataforma de embarque foi instalado 250 metros de gradil de segurança com foco no controle da movimentação dos passageiros no momento de acessar aos ônibus.
A pavimentação interna do terminal e das ruas próximas recebem investimentos com recape de forma regular. A iluminação na área de estacionamento, somados a melhorias na sinalização horizontal e vertical, bem como na jardinagem, são aspectos que recebem manutenção de forma permanente.
Por 10 anos administração da rodoviária ficou nas mãos de uma empresa privada, cujo serviço era alvo de constantes reclamações. Em 2017, a prefeitura retomou a administração do prédio, iniciando de imediato benfeitorias mais emergências, nos aspectos de limpeza, segurança e iluminação.