A prefeitura de Apucarana termina nesta semana a instalação da rede de iluminação no trecho entre o Jardim Curitiba e o distrito da Vila Reis. A última etapa do processo, que é a colocação de 30 luminárias de LED de 190 watts, está em andamento e a previsão é de que esteja tudo pronto até amanhã (11).
O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete Luz, explica que neste trecho, que abrange uma extensão de 900 metros à margem da BR 376, havia apenas instalação de alta tensão. “A prefeitura fez investimentos, com recursos próprios, de novos postes e de toda rede de baixa tensão necessária naquele local e estamos finalizando com a instalação das luminárias”, detalha Lafayete Luz, lembrando que anteriormente, em meados do ano passado, a prefeitura construiu calçada ligando a Vila Reis ao Jardim Curitiba.
“Com esse investimento na rede de iluminação estamos garantindo segurança, mobilidade e integração entre o Jardim Curitiba e Distrito Vila Reis, e valorizando as pessoas que vivem nesta região”, afirma o prefeito Junior da Femac, que fez questão de lembrar a atuação do vereador Marcos da Vila Reis em favor desta obra.