A Prefeitura de Apucarana entregou oficialmente ontem, à comunidade do Núcleo Michel Soni, as obras de reforma executadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Brazil Camargo. A inauguração integra o calendário de obras, na programação comemorativa ao aniversário de 74 anos de Apucarana.
Em novembro de 2016, fortes ventos atingiram a região e destruíram a cobertura e proteções laterais da quadra. A reforma englobou a troca do telhado metálico, a revisão das instalações elétricas, o fechamento lateral com mureta e alambrado, o fechamento frontal e traseiro em alvenaria com elementos vazados, a construção de rampas de acessibilidade e a pintura e a demarcação da quadra.
A obra vai beneficiar cerca de 230 crianças, matriculadas na instituição para o ano letivo de 2018. Os recursos investidos na melhoria de 839,89 m² somaram R$ 200 mil.
Além da quadra poliesportiva, o prédio da Escola José Brazil Camargo também passou por obras recentemente. Entre 2015 e 2016, a Prefeitura de Apucarana aplicou outros R$ 476,2 mil na reforma de 412,64 m2 e na ampliação 76,6 m2.
O prefeito Beto Preto (PSD) destacou aos moradores do bairro e autoridades presentes que, em cinco anos, sua gestão já investiu R$ 26,8 milhões na reforma e ampliação de dezenas de escolas e CMEIs. “Outros R$ 3,3 milhões, para melhorias em mais três escolas estão agora em processo de licitação”, anunciou, acrescentando que nos próximos dias mais obras serão autorizadas ou inauguradas.
A secretária de educação, professora Marli Fernandes, lembrou que o um bom ambiente escolar também contribui para aprendizado das crianças. “Toda a nossa rede de escolas e CMEIs está recebendo melhorias, para garantir mais conforto e segurança aos alunos e professores. Temos currículo único, material didático de qualidade, uniformes e materiais, uma merenda premiada e ambientes mais adequados para os nossos alunos”, comentou a secretária.
A solenidade teve a presença do vice-prefeito Junior da Femac; do presidente da Câmara Municipal, Mauro Bertoli; vereadores e secretários municipais, além de pais de alunos e lideranças do Núcleo Michel Soni.