Prefeitura de Apucarana entrega caixas de bombons aos alunos da rede municipal de ensino

O valor investido na compra dos chocolates, para mais de 12 mil crianças, foi de R$ 105 mil (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes acompanharam a entrega das caixas de bombons, que foram adquiridas por ocasião da Páscoa, para os mais de 12 mil alunos que da rede municipal de ensino. Eles estiveram no CMEI Irmã Dulce, localizado no Parque Biguaçu, e na Escola Dr. Edson Giacomini, situada no Núcleo Afonso Alves de Camargo.

“A oferta dos chocolates às crianças já é um costume em Apucarana, sendo realizada anualmente desde 2013. Os pequenos aguardam ansiosamente. Além disso, durante a semana que antecede essa festa cristã, os professores são orientados a organizar diversas atividades lúdicas que trabalhem os símbolos e o verdadeiro significado da Páscoa”, afirma a secretária.

O prefeito Junior da Femac ressaltou a excelência dos produtos entregues aos estudantes. “Graças ao empenho da equipe de licitação, nós conseguimos adquirir chocolates de ótima qualidade. A opção por caixas de bombons foi feita para que as crianças possam vivenciar a experiência da partilha com seus pais, irmãos e avós.”

Os alunos que possuem restrições alimentares, como diabetes, fenilcetonúria e intolerância ao glúten ou à lactose, também foram presenteados. “Eles receberam barras de chocolate específicas, adoçadas com stévia e zero milk,” explicou uma das nutricionistas da Autarquia Municipal de Educação, Fernanda Carreiro.

O valor investido na aquisição das guloseimas somou R$ 105.390,00. “Eu aproveito a oportunidade para desejar uma Páscoa abençoada a todas as famílias apucaranenses. Que a paz, a harmonia e o amor estejam sempre presentes em nossos lares” disse o prefeito.

Participaram também da entrega dos chocolates, o vereador Gentil Pereira; a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, Cristiane Pablos Rossetti; e os secretários municipais Nikolai Cernescu, Laércio de Moraes e Paulo Vital.

Compartilhe