Com a pintura das faixas de sinalização e da delimitação das vagas de estacionamento, a Prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana as obras de remodelação da Rua Bandeirantes. O serviço compreendeu o alargamento da via, concretagem do passeio e plantio de árvores adequadas para a área urbana.

O prefeito de Apucarana lembra que o serviço foi executado em trecho de cerca de 200 metros lineares, entre as ruas Osório Ribas de Paula e Talita Bresolin, nas imediações do Cemitério Municipal da Saudade. “É um eixo que teve significativo crescimento comercial nos últimos anos, onde também estão situadas muitas clínicas médicas. Com a remodelação,  conseguimos dobrar as vagas de estacionamento, passando de 27 para 53 vagas”, salienta Junior da Femac.

Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), salienta que a área de estacionamento foi priorizada.  “As novas vagas irão ajudar de forma direta aos pacientes renais que utilizam as clínicas neste local, sendo que algumas vagas são para ambulâncias e vão atender pacientes em tratamento, por exemplo, na Clínica do Rim de Apucarana”, exemplifica Mendes.

Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos, afirma que a obra garante também maior mobilidade para os pedestres. “Em todo trecho remodelado, foi construída calçada nova para facilitar o deslocamento das pessoas,  especialmente de pacientes”, reforça, lembrando que o serviço foi complementado com o plantio de mudas de cerejeiras-ornamentais.