O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, assinou na quinta-feira (09/05) à noite ordem de serviço para reforma da quadra de esportes localizada no Distrito de Caixa São Pedro. O valor do investimento é de R$ 90 mil e a empresa vencedora da licitação  – Belga Latina Construções Eireli – tem prazo de 90 dias para concluir os serviços.
Junior da Femac afirma que tem um carinho especial pela comunidade de Caixa de São Pedro, pois sua mãe – Maria Toschi – nasceu no Distrito e seu avô – Luiz Toschi – foi um dos pioneiros. “Assim como fazemos com os demais bairros e distritos de Apucarana, estamos vendo todas as demandas da Caixa de São Pedro e buscando atendê-las”, reitera Junior da Femac.
O prefeito afirma que a revitalização da quadra é uma reivindicação da comunidade e será executada com recursos do próprio município. “O vereador Poim já reforçou o pedido para recapear as ruas de paralelepípedo, sendo que uma delas é a que passa atrás da igreja e que tem uma extensão de 300 metros”, cita.
Junior da Femac lembrou que também está em fase final de liberação, junto à  Cohapar, a construção de um conjunto habitacional com 40 moradias. “O Município já disponibilizou o terreno e reservamos um espaço, na frente do loteamento, para a instalação de indústrias, seguindo a ideia de que o local de trabalho tem que estar próximo da moradia do trabalhador”, ressalta.
Outra reivindicação que será atendida é a construção de um vestiário no campo de futebol da comunidade. “A Caixa de São Pedro tem tradição no futebol amador de Apucarana, com títulos e revelações, e vamos deixar o vestiário pronto para o segundo semestre deste ano”, assegura.
Outro projeto é integrar a Caixa de São Pedro a dois roteiros turísticos, um denominado de Estrada Bela e outro de Caminho do Café. “Também recebi um abaixo-assinado para a construção de uma capela mortuária no Distrito. É um pedido muito bem fundamentado, que estou repassando para a Aserfa e a Secretaria de Obras providenciarem os estudos”,
O secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que os serviços na quadra coberta compreendem reparos, como a recuperação do piso e melhorias na iluminação, e ampliação com a construção de vestiários e banheiros.
De acordo com a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, a quadra atenderá toda a comunidade. “Além do vôlei, basquete, handebol e futsal, aqui acontecerão também as aulas de educação física da Escola de Campo Wilson de Azevedo e vamos trazer ainda aulas de zumba e atividades para a terceira idade”, cita Jossuela.
O vereador Francisley Godoy (Poim) representou o Legislativo no ato e agradeceu as obras que já estão sendo executadas, como a reforma da Escola de Campo Wilson de Azevedo, e as demais que foram anunciadas. “Foi um dia muito especial e de alegria para a comunidade de Caixa São Pedro. Obras já estão sendo realizadas e outras ainda virão, graças ao olhar diferenciado que a gestão Beto Preto e agora com o Junior da Femac tem com os bairros e distritos”, salienta Poim.