A prefeitura de Apucarana está divulgando hoje (22) a programação oficial do aniversário de 69 anos de Apucarana. Alegando falta de recursos e o difícil quadro financeiro do município herdado da gestão anterior, o prefeito Beto Preto anunciou a realização de uma festa modesta, sendo que os principais eventos são da área esportiva.

Os festejos vão acontecer no campo do complexo esportivo Ginásio de Esporte Lagoão. O local vai concentrar praça da alimentação, parque de diversão e palco para apresentação de grupos musicais da região. Serão quatro dias de shows, de 25 a 28 de janeiro, com entrada gratuita e portões abertos a partir das 21 horas.

O primeiro show, no dia 25, ficará a cargo da banda Cowboys do Asfalto. No dia seguinte, é a vez da dupla Toni e Tiago animar a festa. No domingo, dia 27, haverá show com Zé Guilherme, seguido da apresentação da Banda Inox. Já a Banda Metrópole encerra, no dia do aniversário da cidade, as apresentações musicais. A programação de shows está sendo coordenada pela NCN Produções Artísticas e Caravana da Alegria, do apresentador “Boca”.

ESPORTES

Já a programação esportiva inclui a Prova Pedestre 28 de Janeiro, a partir das 16 horas, neste sábado, dia 26 de Janeiro. Também estão programados um torneio de voleibol de praia, patrocinado pelo Banco do Brasil, com a presença do campeão olímpico Marcelo Negrão. As disputas acontecem no dia 17 (domingo), começando às 9 horas, na quadra do Sesi, no Castelo Branco.

Apucarana vai sediar ainda neste domingo, dia 27, a partir das 10 horas, a prova de abertura do Campeonato Paranaense de Enduro, padrão FIM- Federação Internacional de Motociclismo. Participam cerca de 150 pilotos de todo o Paraná, que irão testar as suas habilidades em circuito fechado de 10 quilômetros, na região do Distrito de São Domingos.

Outro evento que deve atrair grande público é o futebol máster, neste dia 27 (Domingo), a partir das 10 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A atração é o time veterano do Santos Futebol Clube, com Serginho Chulapa, Edu e companhia. Eles irão enfrentar um time de veteranos de Apucarana, que atuaram no futebol profissional de Apucarana. Para assistir ao jogo as pessoas deverão levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a instituições sociais do Município.

A programação de aniversário prevê ainda a “Pedalada Cidade Alta”, com trajeto de 33 quilômetros pelo Caminho das Águas. Participam ciclistas de Apucarana e toda a região, neste domingo, a partir das horas, na estrada do São Domingos, ao lado da Igreja Ucraniana.