O prefeito em exercício, Junior da Femac, e a secretária de educação, Marli Fernandes, recepcionaram hoje (19) quase 200 estagiários que estão passando por processo de admissão para atuar na rede municipal de ensino. São acadêmicos das áreas de Educação Física, Pedagogia, Letras, Matemática, Magistério e Educação Especial que vêm para somar ao professor na sala de aula.
Em seu discurso de boas-vindas, Junior reafirmou que ofertar um ensino de qualidade às crianças apucaranenses é prioridade da administração municipal. “Por isso, desde 2013, nós investimos na reforma dos prédios escolares, no enriquecimento da merenda, na compra dos melhores materiais e uniformes, na formação continuada dos professores e na contratação de novos profissionais e estagiários,” elencou.
Professora Marli, por sua vez, solicitou o comprometimento dos candidatos selecionados. “Eu peço que vocês se dediquem com afinco ao trabalho e mantenham sempre a pontualidade. O estágio é uma etapa muito importante da formação profissional, quando o estudante tem a oportunidade de experimentar o mercado de trabalho e observar como as teorias apreendidas na faculdade são aplicadas na prática,” disse.
Antes de começarem os estágios nos centros infantis e escolas da rede municipal, os selecionados ainda devem passar por exame médico admissional e providenciar a documentação exigida para a formalização do contrato.
Para participar do processo de seleção de estagiários da Autarquia Municipal de Educação, os interessados devem comparecer à sede da instituição e preencher uma ficha de inscrição. O endereço é Rua Antônio José de Oliveira, 293, na Barra Funda.