O Sicoob Aliança, uma das mais cooperativas financeiras que mais cresce no Brasil e que já é a maior em número de agências, inaugurou hoje (05) sua quarta unidade em Apucarana e a 35ª da sua rede. O prefeito Junior da Femac, acompanhado de secretários e vereadores, prestigiou o evento ao lado de outras autoridades, empresários e convidados.

Ao discursar, Junior da Femac cumprimentou a diretoria e todos associados do Sicoob Aliança. “Nós apucaranenses temos muito orgulho dessa instituição que nasceu na nossa cidade e está se expandindo no país. Também destaco a atuação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, que sempre apoiou e trabalhou em favor do Sicoob Aliança”, assinalou o prefeito.

Junior da Femac também fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela cooperativa financeira, com a revitalização de um prédio histórico. “Este imóvel em concreto armado, marcou época nos anos 60 e 70, quando a Barra Funda sediava um dos maiores centros de comércio de cereais do Brasil e agora está totalmente restaurado, valorizando ainda mais a região”, comentou. O prefeito lembrou que quatro pés de café foram plantados no jardim da nova agência do Sicoob, simbolizando as raízes da Barra Funda. “Temos que estar sempre à altura dos sonhos dos nossos pioneiros”, concluiu Junior da Femac.

O presidente da cooperativa de crédito, Osnei José Simões Santos, discursou e manifestou sua satisfação com a conquista. “Com a nova agência entregamos aos associados um novo ponto de atendimento, cumprindo com o plano de expansão nacional. Reiteramos nosso compromisso com associados e a comunidade, em tudo que fazemos, de sempre procurar melhorar a cidade”, disse.

Santos destacou que o Sicoob está contribuindo com um plano local de revitalização de uma das áreas mais importantes da história da cidade, que é a Barra Funda. “O prédio que agora é ocupado pelo Sicoob, é um ícone da arquitetura local, levantado no final da década de 60, para sediar uma agência do Banco Itaú, na Barra Funda que, na época, era um dos maiores centros de comercialização de cereais do Brasil. O imóvel estava desocupado e atraiu nosso interesse para instalar a quarta unidade em Apucarana”, comentou o presidente.

Segundo ele, o contrato firmado permitiu revitalizar e restaurar uma parte importante da história da cidade e do Paraná. “Hoje esse prédio une passado e presente e nos aponta para um futuro certamente brilhante”, discursou

No Sicoob desde o início das atividades, há 18 anos, Santos disse que as aspirações iniciais eram mais modestas. “Não esperávamos estar agora, 18 anos depois, inaugurando a nossa 35ª agência”, assinalou.

Ele concluiu sua fala destacando que no atual momento a sociedade precisa do cooperativismo financeiro, como contraponto da concentração bancária, contribuindo para balizar as taxas de juros no mercado.

O presidente da ACIA, Wanderlei João Faganello, destacou o crescimento do Sicoob Aliança, a partir de Apucarana. “A cooperativa de crédito é motivo de orgulho para a cidade alta. E vale destacar ainda o resgate desse prédio histórico para Apucarana”, avaliou Faganello.