A Prefeitura de Apucarana confirmou para semana que vem a divulgação da programação oficial da Semana da Pátria. Os últimos detalhes e definição das atividades cívicas que vão marcar a comemoração local dos 200 anos da independência do Brasil foram discutidos entre representantes da administração municipal e do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (30ª BIMec). “O bicentenário da independência é uma ocasião que exige uma programação ainda mais especial. Estamos concluindo o cronograma, em conjunto com o comando do Exército Brasileiro, para divulgação à sociedade já na próxima semana”, disse professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

O prefeito Júnior da Femac salienta que as comemorações, que têm como ponto alto o desfile de 7 de setembro, ganharam um simbolismo ainda maior neste ano. “Além de estarmos celebrando os 200 anos da nossa independência, após dois anos de pandemia da Covid-19, em que ficamos impedidos de realizarmos os desfiles para evitarmos aglomerações, estaremos novamente reunidos para exaltarmos o nosso amor pelo Brasil”, comentou o prefeito.

Além da secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, a reunião de definição da programação oficial, que aconteceu na “sala do boné pensador” – 4º pavimento da Casa de Cultura -, no edifício do Cine Teatro Fênix, contou com a participação da secretária municipal Ana Paula Nazarko (Assistência Social), do 1º Tenente Rodrigues e do subtenente Geison, representantes do 30º BIMec, além de servidores da Autarquia Municipal de Educação (AME).