O prefeito Beto Preto manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento da pioneira apucaranense, Sra. Aurora Xavier Martins, aos 98 anos de idade. Ela estava hospitalizada há 12 dias, após sofrer um AVC e veio a óbito na madrugada desta quinta-eira.

Conforme lembra Beto Preto, Dona Aurora era filha do casal Emiliano Francisco Xavier e Silvéria Maria das Dores Xavier, que se estabeleceram em Apucarana, num sítio localizado na região Norte da cidade. “Hoje a área está totalmente loteada e urbanizada e se transformou no Jardim América”, informa.

“Lamentamos a perda da pioneira Aurora Xavier Martins, de tradicional família apucaranense, e externamos os nossos sinceros sentimentos aos seus parentes e amigos”, comentou o prefeito Beto Preto.

A pioneira, que era viúva, deixa três filhos, quinze netos e dezesseis bisnetos. O corpo de Dona Aurora está sendo velado na Capela Mortuária Central e o sepultamento está marcado para às 16 horas, no Cemitério Cristo Rei.