O prefeito Junior da Femac emitiu hoje nota de pesar pelo falecimento do ex-atleta Santo Trevisan.  “Lamentamos a perda do ex-corredor Santo Trevisan, que como atleta brilhou e representou muito bem a nossa cidade. O seu Santo era um apaixonado pelo atletismo e pelo pedestrianismo, conquistando muitos troféus e medalhas para Apucarana. Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte a todos neste momento”, manifestou o prefeito Junior da Femac.

Com mais de 500 troféus e três mil medalhas, Santo Trevisan, 90 anos, desde 1974 era uma das principais atrações da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro. A sua última participação nesta corrida foi em 2016, com uma bengala para se apoiar.

Paulista de Jaú, ele defendeu as equipes da Autarquia Municipal de Esportes de Apucarana (AMEA), de 1977 a 1982, e do Departamento de Esportes da Prefeitura de Apucarana (DEPA) de 1983 a 1988. Por último atuou pela equipe Pé Vermelho.

Além das provas de 5 e de 10 Km, Santo participou de competições de marcha atlética, meia maratona e maratona. Por treze vezes disputou a Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo, e representou Apucarana também nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s).

Santo Trevisan será velado na Capela Mortuária Central e sepultado nesta sexta-feira (18/03), às 11 horas, no Cemitério Cristo Rei.