Uma motoniveladora nova, adquirida com investimentos de R$ 814 mil, vai reforçar a frota de máquinas da patrulha rural. Ao entregar o equipamento, em ato realizado no pátio de máquinas, o prefeito Junior da Femac anunciou uma força-tarefa para a recuperação das estradas rurais.

Dentro do planejamento da administração municipal, serão recuperados cerca de 20 pontos críticos que foram bastante danificados com as chuvas registradas  nos dois primeiros meses do ano. “Ao longo de março, a previsão é de que ocorram cerca de 150 milímetros de chuva, quantidade considerada normal para essa época do ano. Com esse cenário, estamos fazendo um planejamento para recuperar as estradas, visando garantir o escoamento da produção de grãos e também dos aviários”, frisa Junior da Femac, que esteve acompanhado do vice-prefeito Paulo Vital e dos secretários municipais de Serviços Públicos, Gestão Pública, Meio Ambiente e Agricultura.

De acordo como secretário de Agricultura, Gerson Canuto, a motoniveladora foi adquirida através de convênio com o governo do Estado. “Foram R$ 773 mil repassados através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Paraná, enquanto a contrapartida da Prefeitura foi de R$ 41 mil”, informa Canuto, acrescentando que a máquina dispõe de cabine e ar-condicionado parar gerar maior conforto aos operadores.