Com a presença de um grande público, o Corinthians, de virada, derrotou o Apucarana Futsal pelo placar de 5 a 1 nessa quarta-feira à noite (01/03), em amistoso realizado no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). As equipes estão se preparando para as competições da temporada 2023. O time apucaranense estreia no Campeonato Estadual da Série Prata neste sábado (04/03), às 20 horas, em Santa Helena, contra a equipe local. Já o “Timão” iniciará a participação na Liga Nacional no dia 23 de março, às 20 horas, na capital paulista, diante do Campo Mourão.

No amistoso nessa quarta-feira os gols do Corinthians foram marcados por Daniel (2), Canabarro (2) e Leozinho (contra). Marcinho fez o tento de honra da agremiação da casa.

Antes do início do jogo, num momento de muita emoção, o empresário e desportista Luis Hirose foi homenageado, recebendo uma camisa oficial do goleiro Maikon Gaburro, do Apucarana Futsal, e dando o pontapé inicial do amistoso. “Eu nunca imaginei em receber uma homenagem tão bonita igual a essa e se tem uma pessoa que está feliz hoje aqui em Apucarana sou eu. Muito bom poder ver o Lagoão lotado, estou acompanhando o Apucarana nos treinamentos e vejo um time encorpado, tendo quase certeza que nesse ano nós vamos subir para a Série Ouro”, disse Hirose, grande incentivador da equipe.

O prefeito Junior da Femac mostrou empolgação após a partida. “Foi uma festa incrível e uma grande pré-temporada do Apucarana Futsal. Tivemos uma primeira vitória sobre o Cascavel e um excelente jogo contra o Corinthians, o melhor time do Brasil. Foi um grande teste técnico, tático, psicológico e de esforço físico. O Apucarana se comportou muito bem, saiu na frente, teve excelentes oportunidades, mas esbarrou no goleiro do Corinthians. Agora começa a Série Prata, agora é pra valer e quando jogar em casa temos que lotar o Lagoão para empurrar o time para que possamos ajudar o Apucarana a conseguir o acesso no ano que vem”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O vice-prefeito Paulo Vital também acompanhou o amistoso. “Foi um jogo muito bom, vimos uma garra enorme do Apucarana e acompanhamos uma festa linda no Lagoão, com a torcida comparecendo em peso. A partir de agora a equipe tem um novo desafio começando o Campeonato Paranaense da Série Prata, com a certeza que nesse ano o time vai subir”, frisa o vice-prefeito Paulo Vital.

O Apucarana Futsal contou com os jogadores Léo, Rodrigo, Mateus Cabo, Luan, Caio, Marcinho, Leozinho, Felipe Otto, Mello, José Batista, Lucas Hirose e Danilinho.

O Corinthians utilizou os atletas Lucas, Tatinho, Bazzo, Sodré, Daniel, Yan, Gugu Flores, Luis Felipe, Deives, Alê, Vanderson, Martins, Levy e Canabarro.

Tabela de jogos do Paranaense da Série Prata de 2023

04/03 – 20h00, Santa Helena x APUCARANA (sábado)

11/03 – 19h30, APUCARANA x Apaf/Paranaguá (sábado)

18/03 – 20h00, Medianeira x APUCARANA (sábado)