O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar nesta quarta-feira (29/03) lamentando profundamente a morte do empresário Christoph Ludwig Friedrich Wilhelm Schultz, aos 87 anos. “O empresário foi proprietário da Paranamotor, uma empresa muito tradicional na cidade que contribuiu para o desenvolvimento de Apucarana e de toda região”, frisa Junior da Femac.

O prefeito lembra que a Paranamotor foi fundada na década de 60 e no auge chegou a empregar cerca de 200 funcionários, chegando a ser considerada em determinado período da sua história como a terceira maior revenda Volkswagen do sul do Brasil. “O Christoph Schultz foi um empresário arrojado, que também tinha outros empreendimentos na cidade. Além de gerar muitos empregos, ele também contribuiu para a formação de diversos profissionais, especialmente mecânicos e funileiros”, ressalta Junior da Femac.

Atualmente, Schultz morava em Londrina e estava internado há dias em um hospital da cidade. O empresário deixa esposa, filhos, netos e muitos amigos. O empresário será velado a partir das 10 horas na capela 6 no Parque das Allamandas, em Londrina, onde será cremado às 16h30 no Crematório Allamandas.