O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, autorizou  nesta segunda-feira (08/06) a  segunda etapa de pavimentação da Avenida Alfredo Galvão Alves, localizada no Parque Industrial Galan. No ano passado, a Prefeitura asfaltou um dos lados da via e agora o serviço será executado na outra faixa, numa extensão de cerca de 600 metros. No mesmo ato, o prefeito assinou ordem de serviço para a execução de mais de quilômetro de calçada. O investimento total é de R$ 560 mil.
O parque está localizado na região Sul de Apucarana onde, conforme o prefeito, várias obras estão em andamento. “A nova Avenida Cristiano Kussmaul, com drenagem, asfalto e uma moderna iluminação. Temos ainda a duplicação do Contorno Sul, onde a Prefeitura participou com desapropriações de áreas. E agora, no Parque Galan, vamos executar a segunda etapa da Avenida Alfredo Galvão Alves”, pontua Junior da Femac.
O prefeito salienta que, além da pavimentação e da drenagem da avenida principal, será feito o calçamento de um trecho de mais de um quilômetro. “Vamos proporcionar também mais segurança e conforto para os trabalhadores que percorrem esse trajeto a pé, entre o Parque Galan e o viaduto que integra as obras de duplicação”, afirma Junior da Femac, afirmando que nesta região do Município também será implantado o novo cemitério de Apucarana.
O secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que a empresa vencedora da licitação é a Construtora Felicita, de Apucarana. “Está prevista a implantação de galerias para o escoamento da água das chuvas e a pavimentação em CBUQ em área de cerca de 5 mil metros quadrados. As obras iniciam nos próximos dias e devem ser concluídas pela empresa no prazo máximo de 120 dias”, detalha Herivelto.
O secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, afirma que o Parque Galan foi entregue em administração anterior à gestão Beto Preto sem a infraestrutura necessária. “A atual gestão encontrou esse e outros parques nesta situação, o que é lamentável, e está trabalhando para fazer agora o que já deveria ter sido feito antes. Diferente do que a gestão Beto Preto/Junior da Femac está fazendo, liberando áreas industriais com toda a infraestrutrura, como fez com o Parque Industrial da Juruba”, exemplifica.
Estrope afirma que o Parque Galan tem características específicas, reunindo indústrias químicas e geradoras de efluentes. “É um parque que está com todos os lotes ocupados por empresas e, por isso, estamos já fazendo estudos visando a ampliação desta área industrial”, observa Estrope, acrescentando que após a pavimentação da avenida principal restarão ainda para serem asfaltadas as demais ruas que compõem o parque.