O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou nesta sexta-feira (14/12) projetos de lei que concedem a escritura de imóveis a quatro empresas. O benefício foi concedido pois os empreendimentos cumpriram com os requisitos do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), gerando empregos e contribuindo com a expansão e a modernização das atividades econômicas.
Beto Preto assinou os projetos de lei que serão agora apreciados pela Câmara de Vereadores. Representando o Legislativo, esteve presente o vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis. Também estiveram presentes Marcello Machado, secretário municipal de Fazenda, e Paulo Vital, procurador jurídico do Município.
No mesmo ato, Beto Preto também fez três reversões de imóveis pelo fato de os beneficiários não terem cumprido com o que prevê a legislação. “Estamos fazendo as reversões de empresas que não obtiveram êxito no período correto, nem foi solicitada ampliação de prazo ou fornecida informação adicional”, observa Beto Preto. No tocante às reversões, duas foram de empresas e a outra de um terreno destinado à construção de igreja.
Por outro lado, quatro empresas cumpriram todas as etapas previstas na legislação e poderão escriturar e registrar os imóveis sem restrições. “São empresas que fizeram construções nos imóveis, cumpriram todas as exigências legais, fizeram investimentos e estão gerando empregos”, pontua Beto Preto.
De acordo com o prefeito, a escritura do imóvel facilitará a ampliação dos investimentos. “É um documento importante na hora de buscar financiamento, pois a instituição bancária exige garantia, que normalmente é a escritura do terreno”, salienta Beto Preto.
O prefeito parabenizou os empresários por investirem em Apucarana, contribuindo com o desenvolvimento da economia. “O intuito do Prodea é que as empresas cresçam e se desenvolvam, contratando mais gente. Quero agradecer aqueles que investem na cidade. São empresários muito valiosos, que acreditam em Apucarana”, ressalta.
As empresas que receberão a escritura que garante a posse definitiva dos imóveis são a DSO Indústria e Comércio de Confecções Eirelli, C&F Tecelagem e Aviamentos Ltda, Apulimp Produtos de Limpeza Ltda e a Nort Plast Indústria de Produtos Plásticos Ltda.