O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta segunda-feira (27/05) o início das obras de recape asfáltico na Rua Munhoz da Rocha. São oito quadras, no trecho que vai da Rua Osório Ribas de Paula, no centro, até a Avenida Governador Roberto da Silveira, na Barra Funda.
O rejuvenescimento da asfáltica está sendo viabilizado com sobras de recursos de um contrato firmado com o Governo do Estado. “São R$ 260 mil para o recape de 6 mil metros quadrados da Munhoz da Rocha. Também vamos aproveitar para aplicar uma camada de asfalto sobre o calçamento com paralelepípedos, num trecho da Rua São Jerônimo”, revelou Junior da Femac.
Conforme explicou o prefeito, se o tempo colaborar, num prazo máximo de cinco dias o serviço estará concluído pela empreiteira Tapalam, vencedora da licitação. “É normal que, principalmente na área central, com o tráfego intenso, ocorram transtornos durante a execução das obras. Por isso, pedimos paciência e compreensão aos usuários da via”, ponderou Junior.
Segundo o secretário de obras, Herivelto Moreno, a Rua Munhoz da Rocha recebe diariamente um grande volume de veículos. “A manutenção periódica desta rua é de fundamental importância, considerando que ela corta toda a cidade, fazendo a interligação urbana das rodovias BR-369 e BR-376”, avalia o secretário.