O prefeito em exercício Júnior da Femac vistoriou nesta semana as melhorias executadas na praça que abriga a paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no Distrito de Vila Reis. Parte integrante do projeto Praça Viva, as intervenções devem ser inauguradas em breve pela prefeitura. “Vim conferir de perto como ficou o trabalho. Aqui reconstruímos o calçamento, melhoramos a iluminação pública, reformamos alguns bancos, a jardinagem e executamos rampas de acesso para garantir total acessibilidade ao logradouro”, relatou Júnior.
Idealizado pelo prefeito licenciado Beto Preto, o programa “Praça Viva” já revitalizou diversos logradouros em Apucarana. “A praça de uma comunidade representa um importante local de encontro da família, dos jovens, dos idosos. É um espaço que traduz a identidade do bairro e fico muito feliz em acompanhar a transformação que a gestão do prefeito Beto Preto proporciona agora aqui nesta importante praça de Vila Reis”, disse o prefeito em exercício, salientando que em breve a prefeitura irá anunciar a data da inauguração.
Durante a vistoria, Júnior esteve acompanhado do secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior e do vereador Mauro Bertoli.
Praça Viva – Gradativamente, a proposta da prefeitura é levar o “Praça Viva” a pelo menos 50 logradouros nos próximos anos, incluindo também núcleos e vilas mais distantes do centro. Alguns trabalhos já executados atenderam a Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro da Igrejinha, a Praça Demétrio Mazurok, localizada nas proximidades do Sesc, a Praça Nelson Mandela, no Jardim Diamantina, praça na Rua José Maria Pinto, na Vila Nova, e outra localizada junto à Igreja Santa Terezinha, na região do Jardim Trabalhista. No momento, também é executada revitalização da Praça Antônio Rui, no Distrito de Pirapó.