Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (29), em Apucarana, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Brasil. A solenidade contou com a presença do prefeito Beto Preto, do Diretor do Departamento de Obras e Gestão de Equipamentos Culturais do Ministério da Cultura, Paulo Cid, além de secretários municipais, vereadores, entre outros convidados.
O equipamento, que integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, esportivas, de lazer, de educação e socioassistenciais, recebeu mais de R$ 2 milhões como repasse do Governo Federal. E como contrapartida municipal, foram investidos outros R$ 150 mil.
“Este é um espaço da comunidade, de desenvolvimento social e, justamente por isso, é imprescindível que ela se aproprie desse espaço. É um espaço onde a população pode crescer e onde também aprende a cuidar da gestão”, destacou Paulo Cid.
Com 3 mil metros quadrados, a unidade possui dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer, com sala multimídia, salas para a realização de oficinas e workshops, cineteatro/auditório, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parquinho para crianças, biblioteca e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O prefeito Beto Preto destacou a importância da obra. “É uma importante obra que iniciou em 2011, e que nós encontramos praticamente parada quando assumimos a prefeitura. Demos continuidade no projeto, fizemos toda contra partida e hoje entregamos oficialmente. Essa praça é para a comunidade, e está localizada em uma região importante da cidade, para atender toda a população, mas principalmente o Jardim América, Jardim Ponta Grossa, Marcos Freire e Vale Verde. Fico feliz em poder estar aqui entregando esta obra”, finalizou o prefeito.