A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) está convocando a população e todos os segmentos organizados da sociedade a participarem de audiência pública, no dia 17 de outubro próximo. Na ocasião, será dada ciência à população sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Conforme explicam Sérgio Bobig e Gustavo Luiz Schacht, da Sema, será apresentada a metodologia de trabalho e os quatro pilares do plano: Abastecimento de água, esgotamento sanitário, galerias pluviais e resíduos sólidos.
A Secretaria de Meio ambiente está dirigindo o plano de saneamento e conta com o apoio da Secretaria de Obras, Idepplan e Sanepar na elaboração. “Esperamos contar com uma participação ativa da comunidade, podendo apontar problemas e sugerir melhorias nos seus respectivos bairros”, assinala Sérgio Bobig.
“Todos os cidadãos podem protocolar, de agora até o dia 16 de outubro, na prefeitura (piso térreo) suas sugestões, reivindicações ou apontar problemas a serem solucionados”, anuncia Gustavo Luiz Schacht.
Conforme destaca ele, todas as sugestões serão avaliadas e apresentadas numa segunda audiência pública, onde se apresentará o diagnóstico e prognóstico.